quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sufocada


Parei pra entender se estava assim pelo peso que o mundo faz nas minhas costas. Não era isso! Fiquei pensando se o peso do meu próprio corpo, também não era. É tanto bem querer que sufoca!
Essa minha mania de achar que as pessoas querem ser amadas acaba me matando qualquer dia desses. Mas foda-se, se guardo pra mim, morro mesmo assim.
Que o mundo já não tem salvação, todo mundo já se conformou, mas e quanto a tua própria vida?
Não consigo mais ser apenas mais um em um milhão, de achar que só por que tá tudo uma bosta o que resta é cair de boca sem conseguir abri-la, isso sim me sufocaria até a morte.
Esse peso que senti, na verdade é o peso que os que bem me querem colocaram em mim, o peso de uma responsabilidade que eu nunca escolhi e a o cobrança que pra mim acontece com naturalidade.
A vida é muito mais do aquilo que você pensa, dos conceitos que lhe estão impostos, do que as vontades feitas, do que os sonhos não realizados, a vida é o que você faz com tudo isso.
Sufocada, de expectativas não correspondidas, de sonhos que não são meus, da vontade dos outros que eu compreenda que o mundo não tem salvação, da verdade que nunca consegui acreditar, das escolhas que pra mim ainda não foram cogitadas, das falsas aceitações, de admirações vazias, de elogios interesseiros e críticas invejosas. Respeite o que eu sou e então verá que eu já aprendi a te respeitar.

Ontem fui vomitar e parece que minhas vísceras saíram todas!
Estou limpando o chão de casa até agora. Estou colocando tudo de volta onde deveria estar.
Almofadas, louça limpa, livros, pulmão, intestino e coração.

Hoje estou conseguindo respirar. Respiro doce, com um sorriso leve no rosto, sorriso de quem resolveu deixar esse peso pra lá e ter prazer em respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário