sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Foto grafia do nosso amor!



Era a vista dos teus olhos que me fazia bonita. Nunca me gostava nos retratos de festas de família, menos ainda nas fotos em grupo com os amigos, nas que um desconhecido de mim tirava, só piorava. No fundo, eram teus olhos que esverdeavam os meus, o meu sorriso bobo era a consequência do teu. Então, lá estava eu, na pose que você gostava, sustentando o que te agradava. Que gostoso me reconhecer no que antes nunca experimentara. Que gostoso ser como você o que sempre houvera sido eu, mas nunca antes pudera perceber. E a foto eternizou o que o egoismo de nossos corações poderia esquecer ou talvez guardar a sete chaves diante da insustentável permanência do ser. Mas você eternizou o que a foto enquadrou. Os olhos mais esverdeados, o sorriso mais sincero, a pose que vez ou outra ainda faço e volto a lembrar de ti. Pois é! Me descobri mais bonita e aprendi a sorrir mesmo longe de ti. Um sorriso sincero sem saudosismo ou irônia. Um sorriso sincero de quem deixou a pose antiga para adequar-se aos olhos de quem adequava o tato para o retrato que com a modelo faria. E que bela foto virou a nossa história de amor, melhorou minha cara nas últimas fotos de família e em grupo, até nas fotos tiradas por qualquer um. Por que mais do que a fidelidade que tive por ti, permaneço fiel ao amor que aprendemos juntos, esse amor que dá vontade de fotografar e guardar pra sempre, este permanece bem vivo no brilho do meu olhar que , hoje em dia, qualquer câmera porcaria consegue eternizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário