terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O meu sobrinho Daniel

- Pá lá!
- Dani, vem com a titia...
- PÁ LÁ, PÁ LÁ!

Ele manda o que quiser pra lá se a brincadeira está mais legal que a companhia que alguém vem lhe ofertar. E enquanto as tias da escola pensam que ele quer ir pra lado de lá ele aprende a afastar o que não agrada e simplesmente manda pastar.

Então, ele aprende a ser sincero na ingenuidade de uma criança tendo de crescer, já a gente desaprende crescendo atrás de uma boa educação.Ser educado virou o grande erro da comunicação. Estamos transformando "pra lá" em "se você quiser", "tudo bem, não me importa", "não vai me atrapalhar" e até "eu amo você"!

Mal educado é quem perde a clareza em troca de uma imagem bem arrumada. Certo é meu sobrinho que não faz rodeios quando está incomodado e respeita o próprio espaço, errados estamos nós que de tantos rodeios nos nossos próprios espaços passamos a nos sentirmos incomodados.

É, Daniel, titia tem muito a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário