quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cadarço

Hoje eu poderia ter simplesmente amarrado o tênis, mas não. Pouco antes do meu horário rotineiro, tomei um banho e coloquei minhas roupas. Peguei o tênis, um tênis todo colorido do cadarço mordido pelo meu gato Chico. Ao fazer o laço no cadarço com tanta facilidade, lembrei imediatamente de quando eu comemorava a cada laço feito. Houve uma época na minha vida em que ter de amarrar sozinha o meu próprio tênis era um evento especial onde eu tinha o enorme prazer de mostrar o quão satisfeita eu ficava por ter aprendido algo novo. Com um dos pés calçados, coloquei o outro par com mais calma, mais cuidado e dedicação. Já sei andar com meus próprios pés, trabalho, faço o meu mercado e tenho até conta no banco, mas vez ou outra me esqueço dessas pequenas conquistas em minha vida. Ao amarrar meu tênis hoje, senti falta daquele tempo em que eu fazia laços com mais ternura. Hoje, fui trabalhar com um sorriso no rosto e um belo laço no meu pé direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário