segunda-feira, 9 de junho de 2014

Greve

Estou de greve. De greve contra gente hipócrita!
Sim, sim! Pelo aumento de salário dos metroviários e contra a hipocrisia.

Ouvi gente reclamando: "Podem sim fazer greve, mas que essa greve não reflita nos outros!". Afinal, depois de três dias sem trabalhar, o patrão desconta, temos mil contas a pagar.
Dai eu resolvi me revoltar, sim, com a hipocrisia de um sistema que culpa tudo e todos e ainda convence-os de que estão errados.

Ninguém está sentindo o cheiro da podridão?
Ninguém está entendendo que o dia em que a Terra vai parar está mais próximo que nunca?

Respira fundo, tu é dono da tua vida e só concorda com o que acha que deve concordar.
Podia ser mais simples se não tivesse estudado, se formado, entrado numa faculdade e começado a trabalhar, mas, infelizmente, o Estado é esperto e recruta seus soldados antes que suas mães os desmamem. Mas nunca é tarde para uma tomada de consciência e a greve que te fará deixar esse trabalho infeliz de ir contra o que você sempre quis ser para servir um sistema que lhe mata aos poucos ao invés de ser feliz.

Portanto, deixo a sugestão, antes de reclamar do trânsito, do metrô, do trabalho, da falta de felicidade em sua própria vida, da não existência do amor em SP: silencie. Adere essa greve, sente só o cheiro de flores que tem aqui! Adere essa greve e seja exatamente a mudança que você gostaria de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário