terça-feira, 15 de outubro de 2013

O peso de meu peito

Meu pequeno peito é escudo duro para proteger-me do perigo.
Os peitos dessa senhorinha já estão caídos, mas eu não ousaria dizer que foi a gravidade que veio com a idade, acho que foram as saudades de quem já lutou demais e assistiu de camarote a morte de seus companheiros de luta.
Seus peitos longos e pesados vão muito além da física. A gravidade disso está naquele que não pensar por onde esses peitos passaram antes de chegar onde chegaram! Pelo primeiro sutiã, pelas mãos de seu namorado, do próximo, de mais um e então nas mãos do pai de seus filhos. Peitos que deram leite, peitos que alimentaram a boca de seus filhos. Peito escudo, peito colo.
Em meu pequeno peito, hoje a dona desses peitos pesados descansou. Sem saber onde estavam aqueles que por seus peitos pesaram, ela chorou. Então, meu peito pesou. Talvez ele já pesasse há algum tempo, mas hoje a gravidade pesou.
Meu pequeno peito agora é colo quente para os desamparados. 
Meu escudo caiu, antes achava que o peito de nós mulheres pesava pelo peso do escudo que acreditamos nos proteger, mas percebi que aquela mulher não carregava um escudo há anos, ela só sabia amar e por amor lutava e aprendeu a se defender. Quando olhei bem, reparei, o vão entre seus peitos pesados era duro como o escudo pesado que eu carregava, mas não era metal nem nada, era o calo de um colo que a todos acolhia. Se o peito de uma mulher pesa, hoje eu aprendi, só pode ser pesar de muito amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário